UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Viva Piñata
Nintendo DS
"...as piñatas da versão para Xbox 360 estão confirmadas no portátil, além de algumas inéditas..."


01/08/2007
da Redação

"Viva Piñata", criado originalmente para o Xbox 360, está a caminho do DS. Desenvolvido pela produtora inglesa Rare, antiga parceira da Nintendo, o game convida o jogador a criar um jardim imersivo onde seres coloridos chamados piñatas coabitam em um ambiente que sofre constantes mudanças.

Na prática, o objetivo é utilizar diversas ferramentas (e no início estão disponíveis apenas as básicas) para construir e controlar o jardim, usando criatividade e imaginação para atrair, proteger e "gerenciar" as diferentes espécies de piñatas que visitam o local, podendo fazer dele o seu lar.

Cada piñata possui suas próprias características e, conseqüentemente, pré-requisitos que devem ser cumpridos para conseguir atraí-las. Algumas, por exemplo, adoram flores, enquanto outras só aparecem se o cenário tiver certas estruturas. Quando elas decidem fixar residência, é possível dar-lhes nomes, além de personalizar outros aspectos. Embora as criaturas não sejam diretamente controladas pelo jogador, todas as decisões deste influenciam o ambiente ao seu redor.

A tela sensível ao toque será usada amplamente, através da stylus, permitindo ao jogador cuidar das criaturas, as "piñatas", e do jardim. A Xbox Live dá lugar a Nintendo Wi-Fi Connection para possibilitar a troca de criaturas entre os proprietários do jogo.

Todas as piñatas da versão para Xbox 360 estão confirmadas no portátil, além de algumas inéditas, ao lado de novas modalidades de jogo, incluindo Sandbox, que dá fácil e completo acesso às criaturas e aos episódios, com missões individuais.