UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Super Puzzle Fighter II Turbo HD Remix
PC
"A proposta (...) é colocar os famosos lutadores numa disputa de quebra-cabeças..."


22/07/2007
da Redação

Nem só de lutas vive a série "Street Fighter". De vez em quando, os guerreiros da Capcom deixam socos e chutes de lado e se aventuram em disputas um pouco mais cerebrais.

A proposta de "Super Puzzle Fighter II Turbo HD Remix", que é uma versão em alta resolução de "Super Puzzle Fighter II Turbo", lançado em 1996, é colocar os famosos lutadores numa disputa de quebra-cabeças, que lembra os clássico "Tetris" e "Shapes & Columns".

Neste jogo, existem jóias de várias cores, que se fundem quando estão adjacentes à peças da mesma cor. O que faz sumir as pedras é juntá-las com jóias "crash". A disputa sempre acontece entre dois personagens, sendo que o adversário pode ser o computador ou um outro jogador. Toda vez que se elimina peças, é enviado ao oponente blocos especiais, mais difíceis apagar.

Na verdade, essa mecânica, que é a do jogo original, é apenas uma das modalidades de "HD Remix" - no caso, chamada de X. O modo Y é mais parecido com "Shapes & Columns", em que bastam mais de três blocos da mesma cor para desaparecerem. Por fim, no Z, os blocos surgem do chão, e o jogador precisa trocar as peças de posição para fazê-las sumirem.

Toda vez que acontece um ataque, os personagens executam uma animação, que pode ser um golpe simples ou até um devastador "supercombo". Apesar do nome, o título conta com personagens de vários jogos, como "Darkstalkers", "Red Earth" e "Cyberbots".

Os desenhos serão adaptados às telas de alta resolução, de até 1080 linhas progressivas (1080p). O game conta com modalidades multiplayer, tanto local como online, além de placar mundial de líderes.