UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
.hack
PlayStation 2
".hack até simula a interface de um jogo online: você precisa se conectar ao servidor"


01/02/2002
da Redação

Esse jogo provavelmente nunca vai chegar ao Ocidente, mas sua proposta é tão interessante que achamos que ele merecia um preview mesmo assim. Enquanto os donos de videogame apenas sonham com um RPG Online para milhares de usuários como Ultima Online e EverQuest, a Bandai e a CyberConnect2 decidiram 'simular' um no PlayStation 2.

Não entendeu? Não é à toa... o esquema é meio complicado. Ambientado em 2007, .hack traz um RPG Online chamado "The World" (O Mundo). Lançado nos EUA, esse título invade computadores de todo o planeta e vira um sucesso instantâneo. Mas de uma hora para outra, os monstros do jogo ganham super-poderes, e os avatares dos jogadores deixam de ganhar níveis - acabando com o potencial do jogo.

Você entra como Kite, um jogador que simplesmente não aceita esses fatos e decide investigar o caso. .hack até simula a interface de um jogo online: você precisa se conectar ao servidor e todas pessoas que você encontra agem exatamente com pessoas de RPGs online. Seu objetivo é ganhar níveis e utilizar uma habilidade chamada Data Drain, que permite ao usuário 'mexer' na programação do The World e tentar retorná-lo ao seu estado normal.

E se você acha isso interessante, espere só para ouvir o resto: além de trabalhar DENTRO desse jogo, você precisa se comunicar com outros jogadores FORA dele através de e-mails e fóruns, tentando descobrir o que está acontecendo com o programa.

E para melhorar ainda mais o universo do jogo, Kazunori Ito (Ghost in the Shell) e Yoshiyuki Sadamoto (Evangelion) estão se juntando para fazer um desenho animado que conta a história dos jogadores do The World no mundo real. Tanto o jogo quanto o anime serão lançados em episódios no Japão - o quarto e último deve pintar apenas em março de 2003.

Quais as chances desse épico empreendimento ser traduzido para o inglês? Quase nenhuma, para ser sincero. Mas a idéia é tão original que vale a pena comentar.