UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Sensible World of Soccer
Xbox Live Arcade
"...o game permanece praticamente intacto em relação ao original..."


12/08/2007
da Redação

Em meio a "Winning Eleven" e "FIFA", "Sensible Soccer" não é nem de longe um dos games de futebol mais lembrados pelos fãs do esporte. Mas, na década de 90, com seu estilo apaixonante e altamente competitivo, o título da Codemasters alcançou certa popularidade, a ponto de ser considerado "cult" nos dias atuais. No Xbox Live Arcade, o retorno de "Sensible Soccer" representa uma chance de relembrar bons tempos ou, então, de ter o primeiro contato com a série.

No serviço de venda de jogos casuais do Xbox 360, o game permanece praticamente intacto em relação ao original, preservando inclusive a clássica visão aérea do gramado. As principais novidades ficam por conta do multiplayer online, com direito a partidas amistosas, campeonatos e torneios personalizados. O potencial da nova geração é aproveitado ainda com o visual em alta definição para até 720 linhas progressivas - o formato original também está presente.

Para um jogador, no modo Carreira, é possível jogar a temporada clássica, com centenas de times diferentes. Dentro de campo, "Sensible Soccer" continua fácil de jogar e difícil de dominar - por sinal, saber dominar a bola, que não fica "grudada" nos pés dos atletas, o que sempre foi uma característica da série, é uma técnica que exige prática.

As opções de customização permitem mudar nomes de times e jogadores e salvar formações favoritas, o que deve fazer toda a diferença na hora de levar a equipe online, contra adversários de todo o mundo.