28/09/2004
da Redação
Tetsuya Mizuguchi pode não ser um nome famoso na indústria dos videogames, mas ele provou sua importância na produção de games musicais com o simples e divertido "Space Channel 5", além do excêntrico "Rez". Fora da Sega, ele continua misturando música e jogo com "Lumines", para PSP.
Esse jogo de quebra-cabeça não esconde sua raíz: o conceito é parecido com o de "Tetris": o jogador derruba peças com quatro blocos coloridos, ajeitando-os de acordo com suas cores. É o resultado dessa mecânica que foge dos padrões. Quando um conjunto de blocos coloridos é apagado, uma trilha luminosa cruza a tela, enquanto a trilha sonora é levemente modificada.
Como em "Rez", o desafio é muito maior do que simplesmente fazer pontos: o ritmo e decisões do jogador influenciam a música de fundo, levando a diferentes estilos e resultados.
Difícil de descrever com palavras, "Lumines" promete ser um jogo imediatamente acessível, mas mesmo assim diferente que quase tudo que você já viu.