UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Reportagens

HISTÓRIA DE FINAL FANTASY

Final Fantasy I (1987)

Lançado inicialmente no Japão, Final Fantasy trazia quatro guerreiros iluminados em sua constante batalha para acabar com as forças do mal. A grande diferença quando comparado com Dragon Warrior, além dos gráficos mais bem produzidos e da trilha sonora, estava na variedade de missões: os heróis lutavam contra bruxas, salvavam princesas, ajudavam a desmascarar tiranos e viajavam no tempo para perseguir o vilão.

Apesar do enredo mais complexo, os quatro personagens do jogo não tinham nenhuma espécie de caracterização. Você podia escolher suas classes e personalizar suas habilidades. Mas não espere as famosas crises existenciais dos demais jogos da série: esses personagens são praticamente mudos.

A trama era confusa mas simples: os Quatro Guerreiros da Luz, com suas respectivas orbes mágicas, devem salvar o mundo da destruição. Depois de viajar o mundo ajudando diversas pessoas, os heróis descobrem uma enorme ameaça na forma de quatro demônios, liderados pelo nefasto Chaos. Os protagonistas descobrem que os demônios surgiram 2000 anos antes, e viajam no tempo para impedir o desastre. A descoberta da verdadeira identidade de Chaos, assim como a trama repleta de efeitos de brincar com linhas do tempo acabou confundindo e impressionando jogadores do mundo inteiro.

Final Fantasy foi trazido para os EUA pela própria Nintendo depois da publicação do terceiro jogo da série no Japão. Ele vendeu bem mais no ocidente do que o original no Japão. Mas mesmo assim a série ficaria presa na Terra do Sol Nascente até o quarto episódio da série.



Introdução   Final Fantasy II