HISTÓRIA DE FINAL FANTASY Final Fantasy XI (2002)
Depois de dez continuações, a Square decidiu que já era hora da série conquistar o universo dos RPGs online. Sob o nome código de "Online Another World", "Final Fantasy XI" teve um começo conturbado no PlayStation 2. Baixas vendas e queixas de trapaças quase colocaram fim ao ambicioso projeto, mas aos poucos a aventura online engrenou, ganhou versão para PC e ainda duas expansões. "Final Fantasy XI" é ambientado no mundo de Vana'Diel, um lugar onde raças diferentes coexistem em meio à magia e tecnologia. Supostamente, os habitantes desse lugar estariam envolvidos em uma batalha contra um Mal Ressuscitado e a coleção de cristais para impedir um grande desastre - nada exatamente inédito na série até aí. Algumas das raças jogáveis são Hume, Elvaan, Tarutaru, Mithra e Galka. Os Humes e Elvaan são grafias em katakana (o alfabeto japonês) de Humanos e Elfos. Os Humes são os mais balanceados do jogo, enquanto os Elvaan são criaturas altas e de orelhas pontudas muito habilidosas em combate corpo-a-corpo. Os Tarutaru são pequenas criaturas parecidas com Playmobils e muito experientes nas artes mágicas. Os Mithras são uma raça felina e exímios caçadores, enquanto os Galka são enorme e poderosos monstros. Sua primeira escolha ao iniciar o jogo é escolher uma raça e, dependendo do caso, um sexo. Depois você deve personalizar seu boneco com roupas específicas, penteados e outras características físicas. Cada jogador tem um avatar único. Ao cair no mundo virtual, sua próxima missão é personalizar seu herói (ou heroína) com habilidades específicas. Utilizando o mesmo Job System de "Final Fantasy Tactics" e "Final Fantasy V", cada personagem pode escolher uma profissão e com isso treinar seus segredos únicos. Você pode, por exemplo, transformar seu personagem em lutador e aprender poderosos golpes, para depois mudá-lo para mago branco e aprender algumas magias de cura - sem perder os poderes já aprendidos. Quanto mais experiência, mais habilidades seu avatar terá. |