UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Reportagens

HISTÓRIA DE FINAL FANTASY

Final Fantasy X-2 (2003)

Tradicionalmente todos os jogos da série "Final Fantasy" não têm ligação com os jogos anteriores. "Final Fantasy X" foi o primeiro RPG da Square com dublagem, ambientes tridimensionais e com continuação, estranhamente batizado "Final Fantasy X-2".

O jogo começa cerca de dois anos depois da Eternal Calm do final de "FFX".O mundo parece outro sem a perspectiva destrutiva de Sin, tornando-se muito mais alegre (e frívolo) do que antes. Essa mudança reflete na protagonista Yuna, que agora viaja pelo mundo de Spira como uma caçadora de esferas. Por trás dessa nova personalidade aventureira está a vontade secreta de descobrir o que aconteceu com seu amor, Tidus.

Ao invés de seguir a mesma rota de "FFX" e colocar uma longa lista de pequenos eventos de trama que se desenrolam de maneira linear, o novo game traz missões independentes - pequenos eventos que são completados com alguns simples objetivos. Além das lutas tradicionais, algumas caças ao tesouro e mini-games fazem parte desses novos objetivos. Como eles são independentes, é possível resolvê-los com certa liberdade em sua ordem.

"X-2" faz um bom trabalho em deixar o ritmo de um RPG bem mais dinâmico, especialmente quando comparado com o anterior. As batalhas agora são em tempo real, sendo que o timing de um golpe pode render combos e até cancelar ataques dos inimigos. Apesar da taxa de encontro aleatório parecer muito maior, o fato dos ambientes serem mais lineares e as missões desconexas, a sensação de "travar" é quase inexistente.

Visualmente, o jogo é bem parecido com "FFX", trazendo partes inteiras do cenário sem mudança nenhuma. A grande mudança está na expressão facial das protagonistas, que apesar de forçado, é bem mais elaborado e funciona bem no contexto do jogo.

"Final Fantasy X-2" é talvez o oposto do que os fãs estão acostumados. Apesar de trair um pouco a personalidade de Yuna, a Square demonstrou que os criadores da série ainda sabem fazer um bom game.

Final Fantasy XI   Final Fantasy XII