Topo

Criador de "Parappa the Rapper" planeja jogo para Wii e critica PS3

Além de "Parappa the Rapper",  ressuscitou "Tamagotchi" no DS -
Além de 'Parappa the Rapper', ressuscitou 'Tamagotchi' no DS

da Redação

15/05/2007 13h36

Em entrevista ao site GamesIndustry, durante a conferência Nordic Game, Masaya Matsuura, presidente da NanaOn-Sha (de "Parappa the Rapper"), disse que planeja desenvolver um jogo para Wii e que o PlayStation 3 é "muito grande" para o gosto japonês.

Para Matsuura, o problema do console da Sony não é o seu preço (o mais caro da atualidade, chegando a US$ 599) nem o fato de possuir uma biblioteca de jogos pouco atraente, mas o tamanho do videogame em si: "É muito grande para os japoneses". Sobre o Xbox 360, que vende menos que o PlayStation 3, o problema estaria no tamanho da fonte, que é bastante robusta no caso do console da Microsoft.

Já o compacto Wii recebeu críticas por outros motivos: "O Wii é uma boa peça de hardware. Muitas pessoas talentosas na Nintendo tiveram grandes idéias para o hardware. Já estou pensando em fazer jogos para o Wii, mas, às vezes, é muito difícil. Pois você consegue ficar chacoalhando o controle por horas?", indagou.

"As pessoas não podem passar longos períodos jogando, então isso é complicado. Eu respeito as atividades da Nintendo, mas para designers de softwares, como nós, é muito difícil [fazer jogos para Wii]".

Atualmente, a produtora está em fase de planejamento para lançar um jogo para Wii e os trabalhos de fato devem começar "em breve, talvez". Disse que será um título "muito casual", que usa apenas um botão.

Além de "Parappa the Rapper", a NanaOn-Sha também desenvolveu "Tamagotchi Connection: Corner Shop" para Nintendo DS, que vendeu mais de um milhão de unidades somente no Japão.