Topo

Playstation Network inclui Brasil em sua lista de países

Tela da versão tupiniquim da rede PlayStation Network -
Tela da versão tupiniquim da rede PlayStation Network

Da Redação

11/11/2008 19h42

Em sua mais recente atualização, a Playstation Network, rede online que integra proprietários de Playstation 3 e PSP, sem grande alarde incluiu o Brasil na lista de países suportados. Jogadores que já têm cadastro registrado com outro país não podem alterar a origem, mas são livres para criar uma conta nova, esta "brasileira".

Durante o registro, o serviço, que inclusive traduz os formulários para o português, traz uma lista com os estados brasileiros. Curiosamente, o idioma faz confusão com o português de Portugal, o que é visto em palavras como "correcta", "ecrã" etc.

As funcionalidades online para partidas multiplayer parecem funcionar normalmente, atreladas aos servidores norte-americanos ou de acordo com o sistema utilizado por cada jogo, uma vez que isso fica a critério de cada produtora. Infelizmente, ao tentar acessar a Playstation Store, loja virtual da Sony, um aviso surge informando que o serviço ainda não está disponível para o Brasil.

Na última segunda-feira (10), a Sony detalhou alguns planos para o Brasil, que envolvem apoiar produtoras de games locais, deixando escapar também detalhes adicionais sobre o lançamento da linha PlayStation em terras nacionais.
Mais
Em palestra, Sony fala sobre PlayStation no Brasil