Topo

Will Wright sai da Maxis para cuidar de estúdio próprio

Will Wright sai da Maxis após 12 anos de empresa para cuidar da Stupid Fun -
Will Wright sai da Maxis após 12 anos de empresa para cuidar da Stupid Fun

08/04/2009 17h12

Uma era chega ao fim. Criador e co-fundador da Maxis, Will Wright (de jogos como "The Sims", "SimCity" e "Spore") revelou hoje que está deixando a companhia, atualmente propriedade da Electronic Arts, para poder colocar em prática um de seus mais antigos projetos paralelos: o estúdio Stupid Fun Club.

O Stupid Fun Club é é descrito pelo próprio Will Wright como "uma grande instituição de pesquisa de entretenimento desenvolvendo novas propriedades intelectuais para serem lançadas em diversas plataformas, incluindo videogames, filmes, televisão, internet e brinquedos". Ele foi fundado originalmente em 2001 com intuito de explorar a paixão de Wright por robôs.

Embora Wright esteja deixando definitivamente a Electronic Arts, ele continuará a trabalhar com a distribuidora, visto que Wright e a EA possuem percentuais iguais do Stupid Fun Club. Lucy Bradshaw, Vice-Presidente de Marketing da Maxis, tomará as rédeas da Maxis, que foi comprada pela EA em 1997.

Além disso, a Electronic Arts tem os direitos de desenvolver quaisquer conceitos de jogos que surgirem do Stupid Fun Club - a empresa e Wright são os acionistas majoritários do estúdio.

"A indústria de entretenimento está se movendo rapidamente em uma era de mudança revolucionária", disse Wright. "O Stupid Fun Club vai explorar novas possibilidades que estão emergindo desse caos sublime e criar novas formas de entretenimento em uma variedade de plataformas".

"Em meus doze anos na EA eu tive o prazer de trabalhar ao lado de alguns dos mais talentosos e brilhantes desenvolvedores de jogos na indústria e espero voltar a trablhar com eles de novo no futuro próximo", continuou Wright.

John Riccitiello, Diretor-Presidente da EA, destacou o ponto de vista da empresa na saída de Wright. "Will é um grande designer e ele tem sido parte de um grande legado de franquias de jogos globalmente reconhecidas". "Acreditamos na visão de Will para o Stupid Fun Club e queremos fechar parceria com ele e sua equipe para o futuro", concluiu Riccitiello.