Topo

"Rise of the Triad" será ressuscitado, diz 3D Realms

"Rise of the Triads" é um jogo de tiro clássico com clima de "Doom" -
"Rise of the Triads" é um jogo de tiro clássico com clima de "Doom"

27/08/2009 10h21

Em uma entrevista cedida ao site Gamasutra, Scott Miller, fundador do estúdio 3D Realms, revelou que a companhia ainda tem vários projetos em andamento e na fila, apesar do cancelamento de "Duke Nukem Forever".

Segundo o executivo, "nosso futuro está bem. Acho que temos uns 11 ou 12 projetos em andamento, da última vez em que conferi".

Revivendo a marca Apogee, a 3D Realms pretende dar atenção a séries estabelecidas, além de revitalizar outras que andam sumidas faz tempo: "Eles estão preparando os jogos 'Duke Nukem Trilogy' para DS e PSP. Eles também darão um reinício à série 'Rise of the Triad', e têm outros títulos originais que estão fazendo".

Lançado para o PC em 1995, "Rise of the Triad" era um jogo de tiro em primeira pessoa que usava uma versão melhorada do motor gráfico de "Wolfenstein 3D". O jogador fazia parte de um grupo de agentes que ia a uma ilha investigar uma misteriosa seita que usava forças sobrenaturais para destruir a cidade de Los Angeles. O game oferecia quatro personagens jogáveis com características próprias, além de contar com atores digitalizados como personagens.