Topo

Ryo de "Shenmue" está em "Sega All-Stars Racing"

07/10/2009 17h26

"Shenmue", o épico de Yu Suzuki em mundo aberto em dois episódios para o Dreamcast - e que também teve versão para o Xbox original - é um daqueles jogos que os fãs clamam pelo retorno.

A Sega ainda não se prontificou a reviver a série - o mais próximo a isto foi lançar "Yakuza", considerado seu sucessor espiritual, mas sem ligações à trama ou personagens - mas decidiu colocar o protagonista Ryo Hazuki de volta à ativa, mesmo que de forma bastante inusitada.

O blog oficial da companhia revela vídeos e imagens confirmando a participação de Hazuki em "Sonic & Sega All-Stars Racing", título de corrida estrelado por várias mascotes da companhia. O veículo de Ryo é uma motocicleta e uma empilhadeira, que faz referência à série original, em que é possível avançar e derrubar os outros participantes.

Estrelas da Sega pisam fundo

Em produção para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS, "Sonic & Sega All-Stars Racing" é um jogo de corrida "arcade" reunindo uma variedade de mascotes da criadora do icônico ouriço azul. O game conta com itens especiais, pistas temáticas e mais.

A Sega prevê que o game terá 20 personagens jogáveis, e até o momento estão confirmados personagens da série Sonic - como Tails, Knuckles, Dr. Eggman, Amy Rose, Shadow e Big the Cat - e de outros títulos, como Billy Hatcher ("Billy Hatcher and the Giant Egg"> , AiAi ("Super Monkey Ball"), Amigo ("Samba de Amigo">), Alex Kidd, Beat ("Jet Set Radio"), Ulala ("Space Channel 5") e Ryo Hazuki ("Shenmue").

Em nota relacionada, a produtora Sumo Digital, que produz o game, afirmou que tentou incluir os personagens ToeJam e Earl, protagonistas de um jogo clássico para Mega Drive. Mas, assim como em "Sega Superstar Tennis", a Sega tentou licenciá-los, mas a negociação não deu certo.

O game está previsto para fevereiro de 2010. Confiram o novo trailer a seguir.