Topo

PS Home não é prioridade nos negócios, diz Sony

Jogadores podem personalizar seus avatares na PlayStation Home -
Jogadores podem personalizar seus avatares na PlayStation Home

31/10/2009 10h06

Durante a London Games Conference esta semana, Pete Edwards, diretor da PlayStation Home, afirmou que os usuários estão gastando cada vez mais dinheiro em itens através de microtransações no mundo virtual, mas, mesmo assim, não é prioridade da companhia transformá-la em um mercado virtual.

"Tem sido uma longa caminhada", disse "Nós provamos que há um mercado lá e temos muitas pessoas gastando muito dinheiro [na Home]. Não é uma prioridade nesse momento mas há um modelo de negócios lá".

Durante a conferência Develop em agosto, Edwards declarou que os usuários europeus gastam cerca de 56 minutos na Home em cada sessão.

A PlayStation Home é um serviço online do PlayStation 3 em que as pessoas podem interagir em um mundo virtual. Ali, o jogador é representado por um avatar, que pode ser personalizado de várias formas. Pode-se escolher a aparência e constituição física, além de existir diversas roupas e acessórios. A Sony afirma que mais de oito milhões de usuários passaram pela PlayStation Home.