Topo

"Grand Theft Auto: Chinatown Wars" é lançado para iPhone

19/01/2010 14h23

Depois de sair para Nintendo DS e PSP, "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" chegou ao iPhone, celular multimídia da Apple. O preço é de US$ 10.

A edição para iPhone parece uma mistura das duas versões para videogames portáteis, trazendo um visual mais refinado que o do Nintendo DS, mas também incluindo controles que usam a tela de toque.

Em declaração anterior, Sam Houser, um dos fundadores da produtora Rockstar Gaes, considerou o iPhone perfeito para "Grand Theft Auto: Chinatown Wars.

Lançado originalmente no Nintendo DS, "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" foi desenvolvido pela Rockstar Leeds, marcando o retorno da série a uma plataforma da Nintendo desde 2004, quando estreou "Grand Theft Auto Advance" no Game Boy Advance. Mesmo sendo para um aparelho portátil, a escala do game é grande, tendo praticamente todas as áreas do mapa de "Grand Theft Auto IV", deixando de fora apenas Alderney, área baseada em Nova Jersey.

"Grand Theft Auto: Chinatown Wars" traz vários minigames, como o de controle ao tráfico de drogas. A função serve para fazer caixa e envolve o controle de um ponto de estoque de drogas e a sua distribuição e venda na vizinhança. O jogador pode definir preço, tipo e quantidade em estoque, além de ter o papel de administrador em uma rede de pontos de venda de drogas.