Topo

Jogadores de PC aceitam mais 'games estranhos', especula ACE Team

31/07/2010 12h52

Segundo a ACE Team, desenvolvedora de "Zeno Clash", os donos de PC são "mais abertos" em relação aos conceitos "estranhos" em jogos.

Em entrevista ao site Eurogamer, Carlos Bordeu, cofundador da companhia, afirmou que essa pode ter sido a razão por trás das dificuldades que "Zeno Clash" enfrentou na Xbox Live Arcade.

"Eu não sei se era porque a maioria das pessoas já tinha jogado 'Zeno Clash' no PC, ou porque a versão de console foi lançada um ano mais tarde, mas nós definitivamente tivemos vendas muito mais fortes no PC do que no Xbox 360", revelou Bordeu.

"'Zeno Clash' foi definitivamente mais estranho que a maioria dos jogos, e seria absurdo pensar que não afastou algumas pessoas. Os jogadores de PC talvez sejam mais abertos a experimentar os jogos estranhos - jogos que não são tão para o mercado de massa", acrescenta. "Mas eu não chegaria a concluir severamente que os jogadores de PC são inteligentes e os de console são idiotas".

Bordeu deu indícios de que "Zeno Clash" talvez receba algum desconto no futuro. "Talvez a gente possa ter uma surpresa agradável este ano, quando poderemos ter algum tipo de promoção [no preço de 'Zeno Clash' no Live Arcade]. Talvez eu não devesse dizer isso já que não está confirmado", acrescentou ele rapidamente. Por fim, ele destacou o desempenho "muito bom" de "Zeno Clash" na Rússia.

Pancadaria em primeira pessoa

Atualmente disponível para PC e Xbox 360, "Zeno Clash" utiliza o Source Engine, o mesmo motor de clássicos como "Half-Life 2" e "Team Fortress 2", e apresenta um grande foco no combate mano-a-mano. O visual mistura cultura punk e elementos de fantasia fora do típico esquema medieval de orcs, trolls, elfos e anões.

A versão "Zeno Clash: Ultimate Edition" para o console da Microsoft acrescenta algumas novidades não presentes no original de PC, como ataques, armas, alguns inimigos e um modo de jogo extra - o cooperativo Tower Challenges, onde amigos podem se juntar e competir por posições no quadro de líderes. Essa é "definitivamente" a "maior" das adições, segundo Carlos.

A produtora chilena ACE Team está desenvolvendo "Rock of Ages", um jogo de estratégia no estilo "Tower Defense" que envolve rolar uma pedra em torno de um mapa para tentar destruir assentamentos rival, além de "Zeno Clash 2".