Topo

"BioShock: Infinite" troca ambientes submersos por cidade suspensa nos céus

do Gamehall

12/08/2010 17h35

A produtora Irrational Games, estúdio por trás de "BioShock", revelou que está trabalhando em "BioShock: Infinite", nova entrada da série que era conhecida anteriormente por "Project Icarus" e está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O lançamento está previsto para 2012.

Ambientado em 1912, "BioShock: Infinite" troca as regiões submersas de Rapture, onde ocorreram as ações dos dois primeiros games, pelas áreas suspensas de Columbia, a cidade sobre as nuvens que está totalmente destruída e tomada por corpos de pessoas mortas e criminosos.

"Uma é uma cidade flutuando no ar, outra está no fundo do mar", explicou Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games e responsável por "Infinite", ao blog oficial do PlayStation. "Como Rapture, Columbia é uma cidade de ideias - e ideias muito fortes!".

Mistério nas alturas

Construir o ambiente do novo jogo não foi fácil. De acordo com Levine, para criar Columbia, que fica a mais de 10 mil metros de altura, a equipe de desenvolvimento precisou rever todas as ferramentas de "BioShock", e garante que as regras do universo da série vão mudar.

O que você achou de "BioShock: Infinite"?
FÓRUM
COMENTE
Assim como nos jogos anteriores, parte da história pode ser contada por diários de áudio, itens recorrentes da série "BioShock", mas o diretor criativo da Irrational Games não descarta a possibilidade de utilizar outros recursos para construir a narrativa.

Outro elemento de "Infinite" é a presença de um veículo chamado Skyline, utilizado para viagens entre áreas existentes em Columbia. Porém, não foi explicada a sua real utilidade no jogo.

Além da série "Bioshock", Ken Levine trabalhou em clássicos como "System Shock 2" e "Thief: The Dark Project".

Veja o video de apresentação de "Infinite"