Topo

"Crysis 3" também vai adotar a tecnologia 3D estereoscópico

do Gamehall

13/08/2010 10h22

Em junho, a Crytek anunciou que jogo de tiro em primeira pessoa "Crysis 2" sairia também em 3D para Xbox 360, PC e PlayStation 3, apostando em uma tecnologia em alta, principalmente nos cinemas. A produtora alemã, porém, acredita que o 3D nos videogames não é apenas uma moda passageira, mas uma tendência constante para os jogos no futuro.

Em entrevista ao site CVG o líder da produtora, Cervat Yerli, declarou que todos os títulos futuros do universo "Crysis" sairão obrigatoriamente com a opção para o 3D. "Consideramos o lançamento de 'Crysis 2' como um recomeço da franquia. Nós queremos associar a marca aos jogos em 3D no futuro. E a razão disso é simples: nosso objetivo é transformar as telas de TV em uma janela para um mundo novo".

Quando questionado sobre uma eventual perda de interesse das pessoas no 3D, Yerli complementa "Assim que as primeiras transmissões em 3D chegarem às casas, todos irão se adaptar. Inicialmente, creio que haverá um maior interesse apenas do jogador hardcore. E também não creio que todos os jogos sairão em 3D, mas alguns títulos muito aguardados deverão ter esta opção, até porque o publico vai esperar esse benefício".

Mundo em Perigo

"Crysis 2" é ambientado na cidade de Nova York. A identidade do protagonista é um mistério, mas ele veste a nanosuit 2.0, uma roupa especial que aumenta as habilidades de quem a utiliza.

O título foi um dos mais impressionantes em termos visuais da última E3 e seu lançamento está agendado para 2011, com edições para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Demonstração de "Crysis 2" é de tirar o fôlego
Mais
EA anuncia "Need for Speed Shift 2" e adia "Crysis 2" para 2011
Site sueco lista edição de colecionador de "Crysis 2" por US$ 200