Topo

Filme de "Just Cause" será escrito pelo roteirista de "Turistas"

do Gamehall

04/10/2010 21h34

Após a revelação da adaptação de "Myst" para os cinemas, mais um jogo ganha versão longa-metragem. Desta vez o escolhido foi o explosivo "Just Cause".

No ano passado a revista especializada em cinema Variety informou que o jogo da Avalanche Studios ganharia as telonas. A revelação na época tinha poucos detalhes sobre o projeto, confirmando apenas que o produtor Adrian Askarieh tinha adquirido os direitos de adaptação.

De acordo com novas informações da revista, o roteirista Michael Ross, mais conhecido pelo polêmico filme de terror "Turistas" de 2006, está escrevendo o roteiro de "Just Cause". Além disso, a produtora L+E Pictures, de Eric Eisner, filho do ex-executivo da Disney, Michael Eisner, juntá-se à produção do filme.

Askarieh já trabalhou em outras produções de games, produzindo a versão cinematográfica de "Hitman" e também está ligado à adaptação para os cinemas de "Kane & Lynch", que será estrelada por Bruce Willis e Jamie Foxx.

Nenhum ator, possível data de lançamento ou qualquer outra informação sobre o filme de "Just Cause" foi divulgada.

Ação da pesada

"Just Cause" foi lançado em 2006 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 mostrando o protagonista, Rico Rodriguez, na ilha fictícia de San Esperito, numa tentativa de derrubar um ditador corrupto. O jogo ficou conhecido pelas suas cenas de ação bizarras, em que Rodriguez podia pegar carona nas asas dos aviões em voo, saltar de penhascos e aterrizar de paraquedas em veículos em movimento.

Lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, "Just Cause 2" tem melhorias na inteligência artificial dos inimigos em relação ao primeiro, assim como no sistema de condução de veículos, e um esquema que permite aos jogadores customizarem seus carros e armas à vontade, oferecendo mais de 1000 peças diferentes. Além disto, o herói Rico Rodriguez tem um lança-arpão para se prender em localidades altas e se puxar com uma corda - ou até mesmo puxar um inimigo para perto.

Trailer de lançamento "Just Cause 2"
Mais
"Just Cause 2" tem pacotes em abril e maio
Análise de "Just Cause 2"