Topo

"Shenmue" vira jogo social para celulares no Japão

Ryo Hazuki pode voltar ao mundo dos games com o jogo social de  "Shenmue"  -
Ryo Hazuki pode voltar ao mundo dos games com o jogo social de "Shenmue"

do Gamehall

09/10/2010 12h20

A divisão japonesa do portal Yahoo anunciou, em parceria com a produtora de jogos para celular Mobagetown, que entre os novos projetos em produção pela parceria está um jogo social baseado em "Shenmue", clássico jogo da Sega lançado em 1999 para o Dreamcast.

Segundo o Yahoo, "Shenmue Town", como é chamado o game, compõe a nova linha de jogos disponíveis em um novo portal de web dedicado aos jogos sociais. Além do clássico da Sega, outros games irão ganhar versões para o portal, como "Persona 3" e um novo "Nobunaga's Ambition", icônica série de estratégia de samurais produzida pela Tecmo Koei.

Ainda não há informações de como funcionará o novo "Shenmue", mas acredita-se que seu funcionamento seja similar ao de outros jogos sociais, porém ambientado nos cenários mostrados nos dois primeiros jogos da série, que mostraram diversos locais no Japão e China. Desta forma, é bem provável que o jogo não seja de fato o fechamento da trilogia idealizada por seu criador, Yu Suzuki.

O lançamento de "Shenmue Town" é previsto para o próximo inverno japonês, que acontece entre dezembro a fevereiro de 2011.

Sem perspectiva de final feliz

"Shenmue" é um dos jogos mais ambiciosos de Yu Suzuki, uma das principais mentes criativas da Sega. Com um orçamento sem precedentes para a época (1999) - o game teria custado US$ 70 milhões -, o primeiro jogo, lançado para o Dreamcast americano no ano 2000, obteve boas críticas, mas não obteve sucesso comercial. Uma continuação foi lançada para Dreamcast e Xbox, mas é cada vez mais improvável que o game tenha sua trilogia concluída. Por sua carreira, o criador foi incluído no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês) em 2003.
Mais
Sega prevê até 24 jogos de Dreamcast na Live e PSN