Topo

Bethesda dá mais liberdade ao desenvolvedor, diz criador de "Resident Evil"

Criador de "Resident Evil" espera mais liberdade ao se unir com a distribuidora de "Fallout" -
Criador de "Resident Evil" espera mais liberdade ao se unir com a distribuidora de "Fallout"

do Gamehall

06/11/2010 12h38

Em recente entrevista ao site 1Up, o diretor de "Resident Evil 4", Shinji Mikami, contou sobre a venda de seu recém-formado estúdio, Tango Gameworks, para a Zenimax Media, empresa que controla a produtora Bethesda Softworks (de "Fallout 3" e "The Elder Scrolls").

"Estava procurando por novos parceiros de negócios, então entrei em contato com dez ou mais companhias durante a E3, sendo algumas empresas japonesas ou ocidentais. A Bethesda foi a melhor opção porque nos ofereceu a maior liberdade de desenvolvimento para trabalhar em nosso objetivo, que é produzir jogos japoneses para distribuição mundial", explica.

Quando questionado sobre o porquê de vender sua produtora no lugar de assinar um contrato com uma distribuidora, Mikami explicou que não queria ter de adequar seu estúdio para cumprir demandas do mercado "Não estamos interessados em trabalhar apenas para pagar nossas contas. Se fizéssemos isso, teríamos que aumentar nosso número de funcionários, então pensamos 'Não é isso que queremos'".

O 1UP entrevistou também Tetsu Takahashi, gerente geral de operações da Bethesda asiática, que comentou sobre o primeiro projeto de Mikami na distribuidora, que é conhecida por títulos de grande orçamento "É melhor darmos tempo para o produtor fazer algo grandioso e assim buscar mais de cinco milhões de cópias vendidas. Acredito que atualmente corremos menos risco quando seguimos por esse caminho", explica.

De acordo com a entrevista, Mikami planeja que este título seja o último em que ele está à frente de um projeto como diretor "Isto é algo que planejo desde o início. Quero que esta seja a última vez que acumulo as funções de diretor de um projeto e de presidente da companhia".

A visão do criador é dar mais espaço para novos talentos "Assim, também posso dar a oportunidade para novos desenvolvedores. Neste último jogo, entretanto, colocarei toda a minha experiência, energia e tudo mais o que precisar. E tenho muita sorte que a Bethesda tenha aceitado isso. muitas distribuidoras estão apenas interessadas em um futuro próximo, antes de tudo", finaliza.
Mais
Novo estúdio do criador de "Resident Evil" é comprado pela distribuidora de "Fallout"