Topo

Activision doa US$ 1 mi para organização de auxílio a ex-soldados americanos

do Gamehall

14/11/2010 16h01

Aproveitando a comemoração do Dia dos Veteranos de Guerra dos Estados Unidos, que aconteceu nesta quinta-feira (11), a Activision anunciou a doação de US$ 1 milhão referente às vendas de seu jogo de tiro em primeira pessoa "Call of Duty: Black Ops" para a organização "Call of Duty Endowment".

Apesar do nome similar, a "Call of Duty Endowment" não foi criada pela Activision e utiliza fundos arrecadados para auxiliar a transição de soldados que finalizaram o serviço militar para a vida comum entre os civis, oferecendo-os treinamento para emprego e recolocação no mercado de trabalho.

A parceria entre a Activision e a organização Call of Duty Endowment gerou também uma nova campanha em redes sociais, que acontecerá a partir desta sexta-feira (12) até o dia em comemoração aos eventos de Pearl Harbor, em 7 de dezembro e dará cópias de "Call of Duty: Black Ops". Os seguidores da rede social Twitter devem divulgar a hashtag "#serviceops" para homenagear os veteranos de guerra dos EUA. Já no Facebook, o participante deve baixar um aplicativo especial da campanha para validar uma mensagem promocional diariamente.

Mais informações sobre a promoção podem ser conferidas no site oficial.

Conflito no Vietnã

"Call of Duty: Black Ops" narra as missões secretas que aconteceram durante a Guerra Fria, período de tensão entre Estados Unidos e a então União Soviética depois da Segunda Guerra.

O game conta com a colaboração de dois especialistas: major John Plaster, veterano do Grupo de Estudos e Observações (SOG na sigla em inglês), uma unidade de operações secretas liderada pela CIA durante a Guerra do Vietnã, e Sonny Puzikas, um membro das forças especiais da antiga União Soviética.

"Call of Duty: Black Ops" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e Nintendo DS.

Zumbis atacam em "Call of Duty: Black Ops"
Mais
"Call of Duty: Black Ops" quebra recorde de vendas antecipadas nos EUA
Trilha sonora de "Call of Duty: Black Ops" chega ao iTunes na próxima semana
IW foi corajosa com cena de "Modern Warfare 2", diz EA