Topo

"APB" retorna no segundo semestre de 2011; game online passa a ser gratuito

do Gamehall

16/11/2010 16h20

Boas notícias para os fãs do "polícia e ladrão" virtual: a GamersFirst, distribuidora de games ligada à K2 Network, atual detentora dos direitos de "APB", anunciou que os servidores do jogo voltam a funcionar na segunda metade de 2011. O acesso a eles, dessa vez, é gratuito.

A notícia de que a K2 Network havia adquirido os direitos de "APB" ganhou a rede na última semana. Também foi revelado que o valor pago foi de aproximadamente 1,5 milhões de libras esterlinas, que equivale a algo próximo a US$ 2,4 milhões.

Anterior a isso, o game era propriedade da Realtime Worlds. Apesar do relativo sucesso - um mês após o lançamento do game o banco de dados contava com 130 mil jogadores registrados, que gastavam aproximadamente US$ 25 por mês entre mensalidades e compras de itens-, a empresa abandonou o projeto em menos de três meses.

Polícia contra ladrão

"APB", sigla para "All Points Bulletin", é um game online no qual o jogador pode assumir ser um bandido ou um policial. O lado positivo da criminalidade é a liberdade, enquanto as forças da lei possuem um arsenal poderoso. Os dois lados disputam distritos de vários mapas, que pretendem imitar metrópoles do mundo real.

A idealização do game é de David Jones, de "Grand Theft Auto", e os combates têm suporte para mais de cem jogadores simultâneos.

Jogadores podem dar asas à imaginação em "APB"
Mais
"APB" é comprado por empresa especializada em jogos online gratuitos