Microsoft diz ter deixado código aberto de Kinect intencionalmente
Em entrevista à NPR, Alex Kipman e Shannon Loftis da Microsoft, afirmaram que as pessoas que estão fazendo alterações no aparelho que não são consideradas "hacking" pela Microsoft, como fazer ele funcionar em um computador para cumprir funções para as quais não foi projetado originalmente, não serão punidas.
"A primeira coisa a falar é que o Kinect na verdade não foi hackeado", disse Kipman. "'Hacking' significaria alguém que tem nossos algoritmos do Xbox e foi capaz de utilizá-los, o que não aconteceu. Ou então significa você colocar um dispositivo entre o sensor e o Xbox para trapacear nos jogos, o que também não aconteceu". Segundo Kipman, isso seria considerado uma violação do sistema e que estão empenhados em impedir que aconteça.
De acordo com ele, o que aconteceu é que alguém utilizou o código livre do aparelho para criar um driver para PCs, e que a Microsoft intencionalmente deixou essa porta aberta para que isso acontecesse. E qualquer um que fizer alterações utilizando o código livre não será punido.
Loftis ainda complementou dizendo que a Microsoft está de olho nas modificações criativas e interessantes feitas pelos usuários.
"Como um criador experiente, estou muito animado em ver que as pessoas estão tão inspiradas que em menos de uma semana que o Kinect foi lançado, elas começaram a pensar e criar no que poderiam fazer", disse ele.
Mexendo o corpo
Com o Kinect, o jogador passa a controlar os games através de gestos (correr, pular, girar um volante etc.) e de comando de voz. A princípio, são aceitos instruções apenas em inglês ou espanhol, mas um suporte para português do Brasil está previsto para sair em 2011.
Para usar o Kinect, a Microsoft recomenda um espaço livre de 1,8m entre o Kinect e o jogador, embora diga que pode funcionar em distâncias menores ou maiores. Essas e outras dúvidas estão compiladas numa página de perguntas mais frequentes editada por UOL Jogos.
UOL Jogos testa o Kinect |
---|
- Mais
- No 1º dia de vendas no Brasil, encontrar o Kinect vira missão árdua
- 1 milhão de Kinects foram vendidos em 10 dias, diz Microsoft
- Microsoft dá régua para japoneses que desejam comprar Kinect
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.