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PETA lança jogo online em protesto a "Super Meat Boy"

do Gamehall

02/12/2010 12h20

A organização não governamental norte-americana que luta pelos direitos dos animais PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) lançou uma paródia em forma de protesto do jogo "Super Meat Boy", chamado de "Super Tofu Boy".

Disponibilizado no site da PETA, o jogo em Flash mostra o protagonista Tofu Boy, que deve salvar sua namorada, Bandage Girl, que foi sequestrada pelo seu ex-namorado, ninguém menos do que Meat Boy, o "vingativo e sangrento cubo de carne podre", como diz em sua descrição no site.

No blog da Team Meat, responsável pelo desenvolvimento de "Super Meat Boy", foi postada uma mensagem agradecendo à publicidade da organização. "O PETA é 1000 vezes mais conhecida de que 'Super Meat Boy', e o fato de eles fazerem uma paródia como esta está para além de lisonjeiro e incrivelmente útil", diz em uma parte da mensagem, que ainda comunica que o seu personagem não é um pedaço de carne animal, e sim um garoto sem pele cujo nome é Meat Boy.

"Super Meat Boy" é um jogo que tem como protagonista um pedaço de carne ambulante, que deve passar por vários cenários e desafios para salvar sua namorada, deixando um rastro de sangue por onde passa. O jogo está disponível para Xbox 360, PC e Mac. Há ainda uma versão para Wii, que segue sem data definida.

Já "Super Tofu Boy" tem acesso gratuito e pode ser jogado pelo site da organização, ou ainda é possível baixá-lo para PC ou Mac.

Carne louca

"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.

Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.

O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.

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