Topo

Criado pela PETA, "Tofu Boy" vira personagem de "Super Meat Boy"

do Gamehall

03/12/2010 16h11

O Team Meat, criador do jogo para computadores e Xbox Live "Super Meat Boy" respondeu à paródia "Super Tofu Boy", jogo criado pela organização não governamental norte-americana que luta pelos direitos dos animais PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) em protesto ao seu jogo protagonizado pelo cubo de carne sangrenta.

Em nota no blog do jogo, um dos membros do Team Meat conhecido como Edmund afirmou que o fato de a PETA fazer uma paródia como esta é, além de lisonjeiro, incrivelmente útil para a divulgação do jogo" e para celebrar esse fato, os produtores resolveram incluir o Tofu Boy como personagem jogável na versão para computadores do game.

Via Twitter, os desenvolvedores de "Super Meat Boy" informam que o novo herói já está disponível para download na última atualização do jogo no Steam. Após atualizar a versão, o jogador deve digitar a palavra "petaphile" na tela de seleção de personagens. Até o momento, o personagem não foi confirmado para a versão de Xbox 360, disponível no serviço Xbox Live.

Recentemente, o Team Meat já havia demonstrado satisfação com a paródia, e aproveitaram para informar ao PETA que o seu personagem não é um pedaço de carne animal, e sim um garoto sem pele cujo nome é Meat Boy.

"Super Meat Boy" é um jogo que tem como protagonista um pedaço de carne ambulante, que deve passar por vários cenários e desafios para salvar sua namorada, deixando um rastro de sangue por onde passa. O jogo está disponível para Xbox 360, PC e Mac. Há ainda uma versão para Wii, que segue sem data definida.

Já "Super Tofu Boy" tem acesso gratuito e pode ser jogado pelo site da organização, ou ainda é possível baixá-lo para PC ou Mac.

Tofu Boy vira personagem em "Super Meat Boy"


Carne louca

"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.

Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.

O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.