Topo

Square Enix reduz previsão de lucro em 92%; "Final Fantasy XIV" é um dos responsáveis

do Gamehall

16/12/2010 21h06

Parece que os jogadores não são os únicos preocupados com os problemas de "Final Fantasy XIV", pois por conta desses contratempos a previsão de ganho da Square Enix para o atual ano fiscal vai ficar bem abaixo do esperado.

Em anúncio no site corporativo da produtora, foi divulgado que a previsão de arrecadação da companhia foi alterada, saindo dos imaginários 12 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 142,2 milhões) para 1 bilhão de ienes (US$ 11,9 milhões), ou seja, queda de aproximadamente 92%.

De acordo com a Square Enix, "Final Fantasy XIV" é um dos responsáveis por essa mudança. O jogo, lançado em setembro para PC, apresenta diversos problemas, o que obrigou a companhia a ampliar o tempo de acesso gratuito ao game até que tudo esteja normalizado. O adiamento da versão do game online para PlayStation 3, bem como a alteração no lançamento de "Deus Ex: Human Revolution", também contribuíram para tal situação.

Fantasia Online

"Final Fantasy XIV" é o novo RPG online sem limites de jogadores da Square Enix. As raças do novo título são similares às encontradas em "Final Fantasy XI", mas com nomes diferentes. A principal delas é composta pelos Hyuran, que no mundo de "FFXIV" são os humanos.

O game é exigente na configuração do PC e requer um processador de dois núcleos de 2 GHz no mínimo, mas a produtora recomenda pelo menos um Core i7 de 2,66 GHz, um dos modelos mais avançados da Intel. Em termos de gráfico, a exigência é uma placa de vídeo GeForce GTX 460 para o título rodar bem.

Square Enix revela vídeo da abertura de "Final Fantasy XIV"
Mais
Período de testes de "Final Fantasy XIV" é estendido novamente
Sobrecarga de servidores de "Final Fantasy XIV" restringe acesso de jogadores
Problemas com "Final Fantasy XIV" persistem; versão para PS3 é adiada