Topo

Nintendo 3DS sai nos EUA em 27 de março por US$ 249,99

Novo portátil da Nintendo tem poder gráfico bem superior ao modelo atual -
Novo portátil da Nintendo tem poder gráfico bem superior ao modelo atual

THÉO AZEVEDO* e CLAUDIO PRANDONI

Enviados especiais à Nova York

19/01/2011 12h40

Em evento realizado em Nova York nesta quarta-feira (19), a Nintendo anunciou que o 3DS, portátil que exibe imagens em 3D estereoscópico e vem para suceder o DS, será lançado nos Estados Unidos em 27 de março, pelo preço de US$ 249,99.

O portátil chega ao mercado norte-americano em duas versões de cores, aqua blue (azul) e cosmo black (preto), e o pacote acompanha um cartão de memória de 2 GB, seis cartões de realidade aumentada e uma base que serve para recarregar o aparelho.

O videogame terá quatro idiomas nativos: inglês, espanhol, francês e português do Brasil. O intenção da Nintendo é lançar o portátil no país ao mesmo tempo que nos Estados Unidos, mas, por ora, nada está definido. Nem o preço.

Além de games em cartão, o jogador também poderá obter games por download, através de uma loja especial, chamada Nintendo E-Shop, acessada pelo próprio aparelho. Além de games para DS e 3DS, também estarão disponíveis títulos para Game Boy e Game Boy Color, através do serviço Virtual Console. A Nintendo pretende ter mais de 30 jogos disponíveis para o portátil até o fim do primeiro semestre.

Os Friend Codes continuam existindo, mas agora é preciso ter um único código por aparelho, e não uma sequência numérica por jogo, como acontecia no Nintendo DS e no Wii.
 

FAQ DO NINTENDO 3DS
Divulgação
O Mii Maker do Nintendo 3DS permite criar um avatar automaticamente a partir de uma fotografia.

Essas e outras informações estão na matéria de perguntas e respostas preparada por UOL Jogos

Tridimensional e portátil

O novo portátil foi revelado pela primeira em conferência realizada pela Nintendo em junho, antes da edição 2010 da E3. A principal novidade do sucessor do DS é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o portátil também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.

*O jornalista Théo Azevedo viajou a convite da Nintendo.
 

Vídeo do 3DS na Nintendo Fall Conference
Mais
Com trava de região, Nintendo 3DS ainda não tem preço definido no Brasil
Nintendo 3DS americano terá menu em português do Brasil
Nintendo 3DS terá sistema de Friend Code único para todos os jogos
Nos EUA, Nintendo 3DS terá mais de 30 jogos até junho
UOL Jogos tira principais dúvidas sobre o Nintendo 3DS; leia