Topo

"Arkham City", novo game do "Batman", terá prelúdio em HQ digital

do Gamehall

10/02/2011 10h22

Os fãs aguardam ansiosamente pelo novo game do Cavaleiro das Trevas, "Batman: Arkham City", mas enquanto ele não chega no mercado, a editora DC Comics e a Warner Bros. vão lançar uma série de quadrinhos em seis edições que servirá como prelúdio para a história do jogo, disponível em maio nas bancas e versão digital, por US$ 2,99.

A série irá conectar a história do primeiro jogo, "Batman: Arkham Asylum" com a do novo título, e vai mostrar eventos um ano após o game original. O roteirista dos dois games e também da animação "Batman: The Animated Series", Paul Dini, está cuidando da história nos quadrinhos, ao lado do desenhista Carlos D'Anda, que fez a arte conceitual para ambos os títulos, vai providenciar os desenhos para as revistas mensais.

Além disso, para quem possui assinatura digital de quadrinhos, pode receber um adicional de oito páginas para cada revista, pelo preço de US$ 0,99, que servirão de interlúdio entre uma edição e outra.

Cidade de loucos

A trama de "Arkham City" acontece um ano após os incidentes do jogo anterior. Warden Quincy Sharp é o atual prefeito de Gotham City e sua primeira medida contra a criminalidade é aumentar a capacidade do hospício. Para isso foi anexado uma antiga região pobre da cidade que foi separada por um muro para isolar os criminosos em potencial dos cidadãos comuns.

O psicanalista Hugo Strange é o escolhido para administrar o local, que contará com grandes inimigos do homem-morcego, mais uma vez, liderados pelo palhaço Coringa. Outros vilões confirmados são o Duas Caras e a Mulher Gato, que inclusive fará par romântico com Batman. Ainda não se sabe exatamente quais são as reais intenções da gata na trama.

"Batman: Arkham City" está programado para chegar às plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC no final de 2011.