Topo

Design das armaduras de "Guild Wars 2" leva em conta o conceito de cada personagem

do Gamehall

12/02/2011 10h22

É estranho ver, em um game online, guerreiros que sobrevivem utilizando alguns "trapos" e outros que ostentam poderosas armaduras. Pelo menos em "Guild Wars 2", da ArenaNet, há uma explicação para isso.

De acordo com a produtora, o desenvolvimento das vestimentas para o jogo leva em conta o conceito de cada personagem, sempre tentando balancear a prática e a fantasia - ainda que muitas vezes os jogadores acreditem que o guerreiro só está bem protegido quando não há nenhuma parte do corpo exposta.

"Reconhecemos o aspecto fantasioso de nosso game, mas se você pode criar uma chuva de meteoros sua roupa não será um fator determinante quando falamos em temperatura do corpo, esteja você usando uma roupa de baixo ou um casaco de pelos", escreveu Aaron Coberly, artista da ArenaNet, no blog oficial da produtora.

O artista ainda acrescentou que o intuito da empresa é sempre criar equipamentos defensivos que sejam atraentes tanto para personagens masculinos quanto para femininos, sem que os jogadores fiquem preocupados com o que um ou outro guerreiro está vestindo.

Ainda no que diz respeito às roupas, foi revelado que em "Guild Wars 2" os personagens utilizarão partes defensivas em seis categorias: cabeça, ombro, costas, pernas, pés e mãos. Isso ajudará a dar mais diversidade aos combatentes e, aliado ao sistema de customização, será um forte componente para que cada avatar seja único no universo do game.

Mundo persistente

"Guild Wars 2" tem como mudança mais notória a ambientação em um mundo persistente, enquanto o episódio anterior e suas expansões eram situados em cenários fechados para um grupo limitado de jogadores. O game não tem mensalidade, bastando apenas comprá-lo para jogar.

A data exata de lançamento de "Guild Wars 2", que está previsto para 2011, ainda não foi anunciada.

Vídeo mostra luta contra um dos chefes de "Guild Wars 2"
Mais
Com equilíbrio em ataque e defesa, Guardian é a nova classe de "Guild Wars 2"