Topo

Para produtor, "Super Street Fighter Arcade Edition" é desequilibrado

do Gamehall

25/02/2011 08h36

Os jogadores que sonhavam em controlar os novos lutadores de "Super Street Fighter IV Arcade Edition" em seus consoles PlayStation 3 e Xbox 360 terão de se contentar com os personagens da última versão lançada para esses aparelhos. O produtor do jogo, Yoshinori Ono, confirmou à revista japonesa Famitsu que atualmente não há planos para levar o jogo dos arcades para os consoles.

Segundo Ono, o motivo para a falta de interesse da Capcom é o balanceamento atingido com o jogo para consoles. "Enquanto o 'Arcade Edition' possui personagens fortes o suficiente para ajudar a manter o espirito competitivo da comunidade, a versão para consoles é mais balanceada, não contando com personagens mais fortes do que outros.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de estes personagens serem oferecidos com eventuais pacotes de atualização de conteúdo, Ono despistou, não dando qualquer tipo de esperança aos jogadores do Xbox 360 e PlayStation 3.

Lançado em 2010 "Super Street Fighter IV Arcade Edition" conta com todos os lutadores da versão tradicional lançada para os consoles, com a adição dos lutadores inéditos Yun, Yang, Evil Ryu e Oni. Desde o período de produção do fliperama, depoimentos do próprio Yoshinori Ono apontavam para a disponibilização destes personagens extras para baixar nas redes PlayStation Network do PlayStation 3 e Xbox Live, do Xbox 360, algo que a Capcom nunca confirmou e não aconteceu até o momento.

Maior e melhor

"Super Street Fighter IV" é uma edição aperfeiçoada de "Street Fighter IV", cuja maior novidade é o acréscimo de dez personagens a mais, incluindo dois inéditos: a praticante de taekwondo Juri e Hakan, que tem o yagli gures (luta-livre turca) como disciplina. O game também traz golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo.

Confira a videoanálise
Mais
Capcom pode lançar extra com novidades do arcade de "Super Street Fighter IV"
"Super Street Fighter IV" para 3DS terá modo online e 35 lutadores, diz produtor