Topo

Diretor do filme de "Uncharted" pede aos fãs para confiar em seu trabalho

do Gamehall

27/02/2011 14h27

David O. Russel, diretor do filme baseado na franquia "Uncharted", respondeu algumas críticas de fãs a respeito de sua a direção do longa-metragem para o site Slashfilm.

Ele disse que conhece a série e que seu filho joga "a maioria dos jogos" e que ele se esforça para acompanhar o filho nas jogatinas. Além disso, Russel também falou que se encontrou com Amy Henning, a roteirista do jogo. Ele explicou para o site as diferenças de adaptar um game para as telonas.

"Vocês estão jogando o game, e é tudo sobre jogar. Não se trata de uma narrativa que te prende emocionalmente. Eu quero criar um mundo digno de um grande filme que as pessoas queiram assistir e rever, e é nisso que estou trabalhando agora", explicou.

O diretor disse que está se mantendo fiel à essência do material original, mas que seu foco está apenas em fazer um bom filme. "Vai ser real, vai ser bruto, vai ser intenso, vai ser original e vai ser propulsivo. Sou muito respeitoso quanto ao material original e ao espírito do jogo, mas além disso é meu trabalho como cineasta de fazer o que eu acho que vai ser um filme surpreendente. As pessoas têm que confiar nisso e deixar rolar", disse ele.

O ator Mark Wahlberg, que já trabalhou com Russel em outros três filmes, irá protagonizar o herói Nathan Drake. Russel já demonstrou ter interesse nos atores Robert De Niro e Joe Pesci para compor a família de Drake nos cinemas, mas nada foi confirmado até agora. Em outra entrevista recente, o diretor disse que a atriz Scarlett Johansson ficaria bem no papel de Elena, par romântico de Drake no game.

A série de jogo que mostra as aventuras de Nathan Drake está em seu terceiro capítulo, batizado de "Unhcarted 3: Drake's Deception" e atualmente em produção pela produtora Naughty Dog.

Dissimulação

Como o próprio nome sugere, em "Unhcarted 3: Drake's Deception", o protagonista Nathan Drake está envolto numa teia de mentiras, em que nada parece ser o que é. No fim, o herói descobrirá verdades ocultas sobre sua identidade.

A história tem como foco a relação entre Nathan e seu amigo e mentor, Sullivan, que tentam encontrar uma lendária localidade conhecida como a "Atlântida das areias" ou Iram, a cidade dos pilares. A aventura os leva a locais como a península arábica, mais precisamente ao deserto de Rub' al Khali, também chamado de "Quarteirão Vazio".

Elevando a qualidade da série, a produtora Naughty Dog revelou que o terceiro game da série também poderá ser jogado com imagens em 3D estereoscópico. Outra novidade é a inclusão de ângulos de câmera mais dramáticos que ajudam a aumentar a emoção em momentos cruciais do jogo, deixando-o ainda mais próximo de um filme.

As modalidades competitiva e cooperativa também marcam presença em "Uncharted 3: Drake's Deception". Uma das adições para os combates é que agora o jogador tem a chance de acabar com diversos inimigos simultaneamente.

Assista a uma pequena demonstração de "Uncharted 3: Drake's Deception"
Mais
Diretor do filme de "Uncharted" diz que é impossível agradar a todos os fãs da série