Topo

"Grand Theft Auto V" pode se passar em Los Angeles, diz rumor

do GameHall

08/03/2011 16h10

Segundo o perfil no Twitter do autoproclamado "especialista em assuntos de internet" "Superannuation", a Rockstar Games estaria procurando profissionais para trabalhar em seu novo "projeto interativo", o que desencadeou uma série de rumores sobre a possível locação do próximo "Grand Theft Auto".

Segundo o Superannuation, as pistas para os novos rumos de "GTA V" se iniciaram em fevereiro, quando um ator divulgou um trabalho de captura de movimentos para o jogo. Tal pista o levou até um anúncio de emprego do estúdio Telsey & Company, especialista na tecnologia de "Motion Capture".

"Entre os diversos projetos referenciados nestes anúncios, destaque para 'um projeto interativo chamado Rush', que conta com papeis de celebridades e gângsteres", diz Superannuation, que sugere que tais personagens possam compor a trama de um jogo da série "Gran Theft Auto" situada na Los Angeles dos dias de hoje.

As vagas para os atores desses personagens pedem experiência em captura de movimentos e trabalho de dublagem para trabalhar em oito personagens principais deste projeto interativo. Dentre as diversas opções, destaque para os papeis de agente do FBI, líder de seita e professora de ioga. Outras opções não menos curiosas são a de uma "mulher divorciada californiana e praticante de swing, que, apesar de feia, está segura de si" e a de um "agente de uma atriz norte-americana conhecida como a 'nova queridinha da América', que ama os animais, órfãos, drogas e sexo".

Apesar de a Rockstar não confirmar, Superannuation garante que Rush está ligado diretamente à produtora de "Gran Theft Auto". "Em 9 de setembro de 2010, o aspirante a ator e praticante de luta livre Robert Esparza divulgou em seu perfil no Twitter: "Meu corpo foi digitalizado para o jogo de videogame 'Rush', que está em produção pela Rockstar Games", afirma.

Caso as apostas de Superannuation se confirmem, esta não será a primeira vez que a série "Gran Theft Auto" ganharia uma trama baseada na costa oeste dos Estados Unidos. Em "GTA: San Andreas", as cidades de Los Angeles e San Francisco foram retratadas em um dos mapas mais vastos já vistos na franquia. Além disso, esta não seria a primeira vez que "GTA" retornaria a uma cidade já retratada anteriormente, já que "Gran Theft Auto IV" mostra as aventuras de Niko Bellic em Liberty City, a mesma cidade baseada em Nova York que foi mostrada no terceiro jogo da série.
Mais
Para analista, anúncio de "Grand Theft Auto V" é iminente
Coletânea de "Grand Theft Auto IV" é vendida em loja online americana