Topo

"LittleBigPlanet 2" terá conteúdo extra baseado em curriculum escolar

do Gamehall

16/03/2011 18h11

Além de protagonizar as aventuras geradas pelas diversificadas ferramentas de edição de "Little Big Planet 2", os Sackboys estão prestes a invadir também as salas de aula.

Visando ampliar o alcance de público dos seus jogos, a Sony quer que os professores adotem o jogo de plataforma "LittleBigPlanet 2" como instrumento de ensino através do novo pacote de atualização de conteúdo "Professor Pack".

O pacote adiciona níveis baseados em currículo escolar e conta com demonstrações de conteúdo para os professores. Assim, os alunos serão incentivados a jogar os níveis usando o PS Move - controle com sensor de movimentos do PS3 - para aprender noções de física e cálculos matemáticos.

"O extra será útil para acompanhar o desenvolvimento e interesse dos alunos aos jogos baseados em aprendizado", diz o vice-presidente sênior da divisão de entretenimento eletrônico da Sony, Ray Maguire.

O executivo acredita que o novo pacote educacional será lançado pela produtora Media Molecule até maio deste ano. A Sony aparentemente está orientando um grupo seleto de professores, que vão descobrir como o PlayStation Move pode ser usado em aulas de matemática, devido à sua capacidade de calcular trajetórias e velocidade de objetos jogados.

Maguire enaltece o esforço da Sony em incluir os consoles PlayStation em salas de aula "Videogames não são apenas para jogar, são sofisticados meios de comunicação entre os jogadores", explica. "Não vejo razão para não reproduzirmos o conteúdo educacional com a possibilidade de vídeos, áudios e recursos de internet oferecidas por um console como o PlayStation 3", diz.

Sackboy em novas aventuras

"LittleBigPlanet 2" conta com um enredo mais desenvolvido, narrando a saga do pequeno Sackboy ao ser sugado por um aspirador interdimensional e parar em um local escuro e sinistro. Lá ele é salvo por Larry Da Vinci, líder de um grupo chamado A Aliança, que combate uma entidade conhecida como O Sugador.

O título é conhecido por ser uma ferramenta de criação de games, e este conceito foi expandido nesta segunda edição. Agora é possível fazer games de gêneros como corrida e tiro espacial, não se limitando aos de plataforma como no primeiro jogo.

"LittleBigPlanet 2" traz milhares de novos recursos para você criar, jogar e compartilhar
Mais
"LittleBigPlanet 2" já superou número de usuários simultâneos de antecessor
Diferente do esperado, "LittleBigPlanet 2" não vai usar tecnologia 3D
"LittleBigPlanet 2" é 'plataforma de game' e sai em 2010