Topo

Após chegar no PC e PS3, "Angry Birds" já foi baixado mais de 140 milhões de vezes

Rovio comemora marca histórica de downloads de um jogo feito para dispositivos móveis - Divulgação
Rovio comemora marca histórica de downloads de um jogo feito para dispositivos móveis
Imagem: Divulgação

do Gamehall

29/04/2011 08h13

Sucesso inquestionável nos celulares iPhone e Android e em outras plataformas móveis como o iPad, os pássaros irritados de "Angry Birds" não param de surpreender a indústria de videogames com seus números impressionantes. Agora, a novidade é que o jogo da Rovio atingiu a marca de 140 milhões de downloads, que representa um aumento de 40% em relação ao número divulgado em março, de 100 milhões.

O motivo de tanto sucesso é a mudança de ares das aves, que saíram das telas diminutas dos jogos portáteis para celulares e voaram rumo a outros sistemas e plataformas, como o Windows, Mac e o console PlayStation 3. Dessa forma, o presidente da Rovio, Peter "Mighty Eagle" Vesterbacka não esconde a empolgação.

"Angry Birds se tornou um grande sucesso desde que foi lançado em 2009 como um aplicativo de iPhone", diz o orgulhoso executivo durante a conferência Global Mobile Internet, realizada nessa semana em Pequim, na China. Vale lembrar que a última edição do jogo, "Angry Birds Rio", já foi adquirida por 10 milhões de vezes nos dez primeiros dias desde o seu lançamento, em 23 de março.

"Angry Birds" permite ao jogador controlar uma revoada de pássaros que quer se vingar de porcos verdes que roubaram seus ovos. Usando um mecanismo de estilingue, o usuário atira os pássaros em direção aos suínos e em suas fortalezas. Além das versões originais para plataformas móveis iOS, da Apple e Android, do Google, "Angry Birds" ganhou versões também para computadores com Windows, Mac e PlayStation 3. O Wii e o 3DS também irão receber versões do jogo.

Pássaros estrelam trailer de "Angry Birds Rio"