Topo

Disney faz corte de 100 funcionários em produtora de "Split/Second".

do Gamehall

05/05/2011 20h05

Após fechar as portas da Propaganda Games, cancelar "Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned" e demitir centenas de funcionários, entre eles o líder da divisão de games Graham Hopper, agora é a vez do estúdio responsável pela criação de "Split/Second", o Black Rock Studios, sofrer um grande corte de funcionários.

A péssima notícia para os funcionários da produtora também responsável por "Pure" foi confirmada pela própria Disney, ao site Eurogamer. "A Disney Interactive confirma uma redução na força de trabalho de seu estúdio interno Black Rock, que continua trabalhando em seu projeto atual", afirma.

Apesar da Disney não confirmar o número de funcionários afetados, uma fonte anônima afirma que de todos os 140 profissionais contratados, apenas 40 tem os seus empregos garantidos, o que sugere um corte de até 100 cargos.

Uma outra fonte do Eurogamer diz também que a tendência em demitir esse grande número de profissionais pode transformar o Black Rock em uma "produtora de um jogo só". O suposto funcionário aponta ainda que projetos antes dados como certos já foram abortados, como as sequências para os jogos de corrida "Pure" e "Split/Second".

"Depois do lançamento de Split/Second, começamos a trabalhar na pré-produção de sua continuação, mas o jogo foi cancelado devido à nova gestão da Disney e de suas prioridades. Esse título não se enquadrava muito bem nisso."

Segundo apurou o Eurogamer, o novo conceito de jogos da Disney, que prioriza games casuais com gratuidade para jogar acabou deixando boa parte do estúdio ocioso, o que de certa forma, acabou preparando os funcionários para uma suposta demissão. "A parte inativa do estúdio ficou esperando por um trabalho há meses, então isso [a demissão] não chega ser surpreendente para ninguém. É triste que tenha chegado a esse ponto, claro, mas muitas pessoas estão felizes de pegar o seu dinheiro e poder ir embora após ficar sentadas sem fazer nada durante meses".
 

Confira a videoanálise de "Split/Second"