Sony estuda formas de proteger os dados dos usuários da PSN na América Latina, diz executivo
Os usuários da PlayStation Network dos EUA podem dormir tranquilos, pois a Sony anunciou um plano de proteção de identidade que vai funcionar em todo território norte-americano. Mas as coisas não são tão fáceis de serem resolvidas em outros territórios, é o que afirna Mark Stanley, Gerente Geral da Sony para a América Latina no Blog oficial em espanhol.
Segundo ele, o processo para oferecer um plano similar é dificultado por diversos fatores “Cada país tem um procedimento diferente para os casos que tiverem problemas com suas contas”, disse. “Estamos analisando hoje as melhores possibilidades e soluções para nossos clientes da região e, quando tivermos este programa pronto para ser anunciado, forneceremos as particularidades dos serviços específicos de cada país e explicaremos como aderir ao programa. Nós daremos mais detalhes assim que possível”, concluiu.
A PlayStation Network foi invadida entre os dias 17 e 19 de abril e quando a Sony detectou os invasores em seu sistema, derrubou a rede para investigar o que aconteceu. Desde então foi descoberto que os dados de 77 milhões de contas cadastradas no sistema foram comprometidos, o que pode incluir os dados de 10 milhões de cartões de crédito. A Sony diz que não armazena o código verificador dos cartões (que permitem fazer compras online) e pede para que os usuários fiquem de olho em suas faturas.
A PlayStation Network está fora do ar há 20 dias e até o momento da publicação dessa notícia, não tem previsão para isso acontecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.