Topo

Ciberpiratas atacam site de novo "Deus EX" e roubam dados de usuários

do Gamehall

13/05/2011 19h29

Parece que os ciberpiratas decidiram "fazer a festa". Após o ataque à PlayStation Network, vários sites dão informações de que a página criada para "Deus Ex: Human Revolution" e a da produtora Eidos também foram vítimas de acessos ilegais.

Segundo o site Destructoid, os dados de 80 mil usuários registrados foram roubados, além de informações contidas em 9 mil currículos enviados para a Eidos. A situação voltou ao normal, mas o site da Krebs On Security disse que as páginas exibiram por um tempo uma mensagem dizendo "Owned by Chippy1337" ("Propriedade de Chippy1337").

Há relatos de que esse ataque seja mais uma ação do grupo "Anonymous", o time mesmo acusado de invadir a PlayStation Network. Até o momento, a associação não fez um pronunciamento oficial sobre o ocorrido.

"Prequel"

"Deus Ex: Human Revolution" se passa 25 anos antes do primeiro título, no ano de 2027. O protagonista é Adam Jensen, um especialista em segurança que trabalha em uma empresa de nanotecnologia. Em um ataque violento, ele é forçado a lutar pela sobrevivência e encontrar os responsáveis pela ação.

O tema central do jogo é a utilização da cibernética, biotecnologia, nanotecnologia e outras pesquisas no aprimoramento do corpo humano. Quais os benefícios e os malefícios em ter um corpo ciberneticamente modificado? Adam possui vários implantes do tipo no corpo e, graças a isso, possui habilidades sobre-humanas que ajudam na batalha.

A mecânica do game é dividida em quatro estilos: combate, ação furtiva, interação social e invasão de sistemas. Usando esses mecanismos, o jogador pode terminar a história sem matar um único inimigo, exceto pelos chefes. O título também deve trazer uma enorme lista de decisões morais para tomar, que afetam o decorrer e o futuro da aventura.

"Deus Ex: Human Revolution" chega às lojas em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
 

Conspirações abalarão o mundo em 2027