Topo

Só no Japão: bar ganha temática de "Resident Evil" pelos 15 anos da série

AKIRA SUZUKI

Da Redação

13/05/2011 18h55

No dia 22 de março, a série "Resident Evil" fez 15 anos - e até fizemos um álbum-infográfico sobre a franquia - e, pelo menos lá no Japão, a Capcom está comemorando em grande estilo.

Além de prever o lançamento de diversos itens relacionados ao game, a produtora fez uma parceria com o bar EA (não tem nada a ver com a Electronic Arts) para transformá-la numa sala da S.T.A.R.S., a força especial na ficção de "Resident Evil".

A peculiaridade do EA é um estande de tiro (com armas de ar comprimido ou de gás) e, enquanto durar a caracterização de "Resident", de 20 de maio até 19 de junho, as miras terão desenhos de zumbis e a arma será a Samurai Edge, uma pistola de brinquedo feito para Tokyo Marui (esse é um item raro e cobiçado pelos fãs, e a companhia vai relançar o produto).

Do jogo para o mundo real

  • Divulgação

    Drinques do bar EA são inspirados em "Resident Evil" durante os 15 anos da série

O menu também será inspirado no game: um deles é um coquetel que vem com ervas coloridas - verde, azul e vermelho, como no jogo.

Como já divulgado, os 15 anos do game serão acompanhados pelo lançamento de diversos itens, como uma caixa que contém seis CDs com a trilha sonora dos games lançados entre 2007 e 2011 (o primeiro é "Umbrella Chronicles" e o mais recente, "The Mercenaries 3D", para 3DS). Além disso, tem camisetas, luva e bonés.

Quem é o sucessor de "Ragnarök"?

 E nesta sexta-feira (13) foi realizada no Japão a EX2011, em que a publisher Hangame apresentou seus novos games. As atenções se voltaram principalmente para "Project R1", um título liderado pela IMC Games, de Kim Hak Gyu (sim, o idealizador de "Ragnarök Online").

Assim como sua obra mais famosa, "R1" é um RPG online sem limite de jogadores com ação e em 2D (a diferença é o cenário, agora em 3D). Enfim, por conta da presença de Kim, muitos jogadores consideram "R1" um sucessor mais autêntico que "Ragnarök 2", que desagradou muita gente ao virar um game 3D.

DNA de "Ragnarök"

  • Divulgação

    "Project R1" é um jogo de Kim Hak Gyu, autor também do sucesso "Ragnarök Online"