Topo

Criador de "Metal Gear" revela motor gráfico para jogos de X360, PS3 e PC

do Gamehall

02/06/2011 23h26

Hideo Kojima, criador de "Metal Gear Solid" e uma das principais figuras da Konami, divulgou nessa quinta-feira (2) o Fox Engine, nova tecnologia de motor gráfico que suportará o seu novo projeto, algo até inédito após anos focado na série "Metal Gear".

Um título não especificado foi demonstrado durante a apresentação da Konami pré-E3 na noite dessa quinta (2). Uma apresentação técnica mostrou o motor gráfico rodando diversas cenas  em tempo real. O vídeo mostra um jovem garoto correndo por uma selva muito parecida com a vista em "Metal Gear Solid 3". Junto com o garoto, há também um cavalo e um cachorro que interagem com o cenário. A Konami não confirma se tais cenas são relacionadas ao novo jogo.

A demo rodava em um kit de desenvolvimento de Xbox 360, mas o motor gráfico foi criado para ser compatível também com o PC e o PlayStation 3, além de outras futuras plataformas.

O próprio Kojima vai dirigir o novo jogo com o Fox Engine, que está planejado para múltiplas plataformas e também para a conectividade entre as plataformas PlayStation 3 e NGP.

A E3 é o maior evento de games do mundo e a edição de 2011 acontece em Los Angeles entre os dias 7 e 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.