Jogos

"Projeto Café" terá controle com tela sensível ao toque e câmera, diz jornal japonês

Divulgação
Segundo jornal japonês, sucessor do Wii terá mesmo um controle com tela sensível ao toque Imagem: Divulgação

Da Redação

03/06/2011 17h32

De acordo com o Nihon Keizai Shimbum, um dos mais tradicionais jornais de economia do Japão, o controle do console de próxima geração da Nintendo, chamado informalmente de "Projeto Café", terá um controle com tela sensível de 6 polegadas (15,25 cm) na diagonal.

 A informação vai ao encontro de vários rumores que circulavam pela indústria. Além disso, o controle terá uma "bateria secundária", ainda de acordo com o diário, que permite usar o controle mesmo sem a TV.

Ou seja, o controle funciona tanto de forma independente, como se fosse um videogame portátil, ou como um controle mais tradicional, em que a tela sensível controla o que acontece na tela da TV. Não foi informado se haverá botões no controle.

O dispositivo também conta com uma câmera, que pode ser usado para capturar imagens para dentro dos jogos. Imagina-se utilidade como aquela vista em "Metal Gear Solid 3D" para 3DS, em que fotos podem ser usadas para compor a camuflagem do personagem dentro do jogo.

Momento de baixa

Apesar do sucesso do Wii, que vendeu 86 milhões de unidades no mundo todo, vem sofrendo a concorrência de games sociais e jogos para celulares, que tem preços mais baixos - usualmente até US$ 5 - ou até mesmo são gratuitos. E as vendas no última ano fiscal sofreu uma queda de 27% em relação ao exercício de 2009/2010, com 15 milhões de unidades vendidas.

Com o "Projeto Café" a Nintendo pretende alcançar novos usuários, segundo a análise do jornal.

A Nintendo afirmou que revelará detalhes do "Projeto Café" em sua conferência na E3, que acontece às 13h da próxima terça-feira (7), no horário de Brasília. UOL Jogos estará em Los Angeles para cobrir a feira ao vivo, que acontece entre 7 e 9 de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo