Topo

Ciberpiratas atacaram servidor norte-americano da Nintendo

do Gamehall

06/06/2011 11h13

Após os ataques à rede PlayStation Network, a Nintendo confirmou que um de seus servidores, localizado nos Estados Unidos, foi acessado por um grupo de ciberpiratas.

Ao contrário do que aconteceu com a Sony, aparentemente não foram obtidos dados de usuários durante o ataque ao servidor da Nintendo. Há indícios de que a ação seja de autoria do grupo LulzSec, que já conseguiu se infiltrar nas redes da Sony Pictures, do site de notícias PBS e até mesmo da agência norte-americana de investigação FBI.

Na PlayStation Network

Na ocasião do ataque à PlayStation Network, informações de milhares de usuários foram obtidas. Houve denúncias de roubo de dados de cartões de crédito, informação que não foi confirmada pela Sony.

Por conta do ataque, a PlayStation Network ficou desativada e, com isso, os jogadores não puderam acessar os modos online dos games, além de não conseguir rodar jogos que necessitavam de autenticação – casos de “Bionic Commando Rearmed 2” e “Final Fight: Double Impact” –, além de falhas na sincronização de troféus e impossibilidade de acessar o conteúdo da loja PlayStation Store.