Topo

No Japão, ações da Nintendo caem 5,7% após apresentação do Wii U

da Redação

08/06/2011 15h18

O Wii U, novo console da Nintendo, pode ter impressionado os jogadores após a sua aparição na E3 2011, mas o mesmo não ocorreu com os acionistas da empresa. De acordo com o site Bloomberg, as ações da Big N caíram 5,7% após a apresentação do videogame, o menor índice dos últimos cinco anos.

Segundo o site, mais de 2,2 milhões de ações foram trocadas após a apresentação do Wii U, e de acordo com Yusuke Tsunoda, analista da Tokai Tokyo Securities, isso se deve ao fato de a Nintendo não ter exibido nenhum game rodando no sistema do videogame ou ido além do que já esperavam.

“Havia muitas expectativas com esse novo videogame, as pessoas esperavam algo mais e ele não era nada além daquilo que já era sabido”, avaliou Tsunoda.

A E3 2011 acontece de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo e de acordo com as primeiras informações, o novo console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Preço e data de lançamento exata não foram revelados, mas a Nintendo planeja lançar o console em 2012.