Topo

Dois dias após a apresentação do Wii U, ações da Nintendo caem mais 5,2%

da Redação

09/06/2011 16h39

O Wii U, novo console da Nintendo, foi revelado na conferência da empresa realizada na terça-feira (7) durante a E3 2011. Um dia após a revelação do videogame, as ações da Big N caíram 5,7%, e nesta quinta (9) a situação ainda não é das melhores por conta de uma nova queda, dessa vez de 5,2%.

Após a primeira queda das ações, Yusuke Tsunoda, analista da Tokyo Securities, disse que isso se devia ao fato de a Nintendo não ter exibido nenhum game rodando no sistema do videogame ou ido além do que já esperavam. Porém, Mitsushige Akino, da Ichiyoshi Investment Management, tem outra opinião.

“O produto em si não é ruim, as expectativas do mercado é que foram muito altas”, disse Akino ao jornal americano The Wall Street Journal.

Outro que não concorda muito com a situação é Michael Pachter, analista da Webdush Securities. Falando à revista Edge, Pachter disse que a reação dos acionistas japoneses é confusa, e que talvez o Nintendo 3DS também tenha parte nessa história toda.

“Sobre o Nintendo 3DS, o aparelho é convincente, e talvez exista a preocupação com o preço do PS Vita, pois muitos vão preferir o portátil da Sony ao da Nintendo. Eu realmente acho que a Nintendo matou essa dúvida na E3, e estou tão confuso quanto você sobre a reação dos investidores japoneses”, explicou o analista da Webdush Securities.

A E3 2011 acontece de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo e de acordo com as primeiras informações, o novo console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Preço e data de lançamento exata não foram revelados, mas a Nintendo planeja lançar o console em 2012.