Topo

E3 2011: "Mass Effect 3" promete encerrar saga espacial com chave de ouro

PABLO RAPHAEL

Enviado especial a Los Angeles

10/06/2011 17h32

Talvez a maior saga de RPG criada nessa geração, "Mass Effect" chega ao fim no começo de 2012, e a produtora BioWare promete que o episódio final da trilogia será maior, mais emocionante e melhor do que os dois games anteriores.

A julgar pela demonstração apresentada no estande da Electronic Arts na E3 2011, o estúdio canadense sabe do que está falando: "Mass Effect 3" é o jogo mais bonito da saga, com gráficos superiores ao que foi visto na versão de "Mass Effect 2" lançada para PS3.

O game começa com a Terra sendo invadida pelos Reapers, inimigos gigantescos que lembram as naves invasoras de "Guerra dos Mundos", mas não demora a voltar para o espaço, com Sheppard partindo em busca de outras raças para enfrentar e derrotar a ameaça dos invasores de uma vez por todas.

Velhos conhecidos retornam, e todas as escolhas feitas nos games anteriores impactam de alguma forma no enredo de "Mass Effect 3". Sheppard aprendeu novas habilidades, se movimenta de forma mais suave em "ME3" e consegue executar ataques corpo a corpo e execuções furtivas, além de contar com um novo arsenal com granadas que podem receber efeitos de munição especial para congelar ou incendiar inimigos, por exemplo.

A evolução do personagem possui opções diferentes conforme o estilo do jogador e a personalização das armas é muito detalhada, com modelos 3D de cada instrumento de ataque e acessório. No Xbox 360 o game ainda ganha um ar apropriadamente futurista, com o suporte ao Kinect para personalizar as armas e reconhecimento de voz para os diálogos.