Topo

Lutador para X360 em "Street X Tekken" só depende de Microsoft, diz produtor

do Gamehall

17/06/2011 13h14

Durante a E3 2011, Yoshinori Ono, responsável por "Street Fighter X Tekken", mostrou a versão do game para PS Vita e, curiosamente, Cole, protagonista de "inFamous", estava na arena. Passados alguns dias, o personagem também foi confirmado no elenco da versão para para PlayStation 3. E, segundo o produtor Yoshinori Ono, para existir um personagem exclusivo para .o Xbox 360 só depende da Microsoft.

O produtor disse ao site Eurogamer que isso depende inteiramente da Microsoft. Ono comentou que "a Sony o convidou para uma reunião no Starbucks [uma rede de cafeterias] e ofereceu as ferramentas para a adição do personagem [Cole]", enquanto a Microsoft apenas o convidou para um bate-papo na mesma cafeteria.

Vale lembrar que, num passado não muito distante, a Microsoft negou a inclusão de um personagem exclusivo na edição de "Mortal Kombat" para X360, sendo que no PS3 a Sony liberou a inclusão de Kratos entre os 'kombatentes'.

Universos em rota de colisão

Os jogos de luta "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter" são frutos de uma parceria entre as produtoras nipônicas Capcom e Namco Bandai. O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li, e de "Tekken", como Kazuya e Nina.

O primeiro game é feito pela Capcom, chega em 2012 e prevê ser um jogo de luta em 2D, nos moldes de "Street Fighter IV". Já a Namco faz "Tekken X Street Fighter", que deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data de lançamento definida. Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagem da parceira.

Personagens se enfrentam em trailer exibido na E3 2011