Topo

"Mass Effect 3" encerra uma trilogia, mas série ainda continua, diz BioWare

do Gamehall

20/06/2011 22h32

Tal como a Sony e a Epic Games, que já anunciaram que "God of War III" e "Gears of War 3" não encerram as séries, a BioWare revelou ao site Eurogamer que "Mass Effect 3" conclui a história iniciada em "Mass Effect", mas que há outros jogos nos planos da produtora.

"Esse não é o fim da série 'Mass Effect'. Temos mais coisas planejadas, mas estamos focados em fazer com que 'Mass Effect 3' seja fantástico e épico numa escala galáctica, e queremos entregar uma conclusão satisfatória para a trilogia", revelou Ray Muzyka, executivo da BioWare.

Sobre o uso do Kinect no game, Frank Gibeau, executivo da Electronic Arts, disse que a opção de incluir o suporte ao periférico foi uma tentativa de ampliar o número de jogadores de "Mass Effect 3", tendo em vista que o sistema de combate do título é complicado.

"'Mass Effect' [referindo-se ao terceiro jogo] tem um sistema de batalha bastante complicado. Você tem uma história e escolhas, e para pessoas que não tem o hábito de comprar muitos jogos por ano isso pode tornar as coisas intimidantes. Queríamos torná-lo acessível sem diminuir a qualidade, e o Kinect é perfeito para permitir isso", explicou Gibeau ao site Eurogamer.

Terra em perigo

Anunciado pela Electronic Arts e pela BioWare durante a premiação Video Game Awards 2010, "Mass Effect 3" chega em 6 de março de 2012 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O primeiro trailer divulgado pela BioWare mostra o planeta Terra sendo atacado pelas criaturas cibernéticas vindas do espaço, os Reapers, resultando na morte de milhares de pessoas e destruição das cidades. Agora apenas o comandante Sheppard pode trazer os reforços necessários para salvar o planeta e os humanos restantes.

Veja demonstração de "Mass Effect 3" com produtores na E3 2011