Topo

Presidente Obama pede que crianças desliguem videogames e leiam livros

do Gamehall

21/06/2011 22h25

Durante o seu pronunciamento nas comemorações de Dia dos Pais realizadas nesse domingo (19), o presidente dos Estados Unidos Barack Obama encorajou pais a incentivarem seus filhos a desligarem o videogame para ler um livro, sugerindo que os videogames não são atividades recomendáveis para as crianças.

"Sabemos que todo pai tem uma responsabilidade pessoal em mostrar o certo para as suas crianças - vamos encorajá-los então a desligarem seus videogames e pegar um livro para ler, ensiná-los a diferença entre o certo e o errado ou mostrarmos o valor de tratar o próximo como gostaria de ser tratado", explica.

Essa não é a primeira vez que Obama utiliza os videogames como exemplo negativo em suas comparações. Em 2009 ele encorajou pais a desligarem os videogames para levá-los para sair e brincar fora de suas casas. Um ano antes, durante sua campanha presidencial ele disse que os pais precisavam tomar cuidado ao expor seus filhos a mídias como os videogames e a televisão.

Curiosamente, o presidente dos Estados Unidos também foi personagens em alguns momentos "amigáveis" com os videogames.

Em 2008, o político utilizou "Burnout Paradise" como peça de campanha publicitária. No jogo online da famosa franquia de corrida com destruição da EA, Obama poderia ser visto em dezenas de letreiros do vasto território de Paradise City. Mais recentemente, o presidente foi "homenageado" pela versão atualizada de "NBA Jam", que o incluiu como um dos personagens secretos.

Por fim, e não menos curiosa, a visita de Obama a Polônia o rendeu de presente uma Edição de Colecionador de "The Witcher 2", dada como lembrança pelo Primeiro Ministro do país, Donald Tusk.