Topo

Take-Two vai lançar mais jogos de "Duke Nukem", diz executivo

do Gamehall

22/06/2011 08h12

"Duke Nukem Forever" chegou às lojas há pouco tempo, mas a Take-Two já pensa no futuro da franquia. Para os fãs do herói canastrão, a boa notícia é que a empresa pretende lançar novos jogos dentro da série "Duke Nukem".

"Nós realmente não estamos falando detalhadamente sobre o assunto, mas vocês verão mais jogos da série "Duke" vindos desta companhia [referindo-se à Take Two]", disse Strauss Zelnick, diretor-executivo da Take Two, ao site da Forbes.

"Duke Nukem" ganhou a atenção da mídia nos últimos dias por conta das críticas da assessoria da Take-Two às análises de "Duken Nukem Forever". Segundo uma mensagem publicada no Twitter, veículos que falaram mal do jogo poderiam ficar de fora da relação de empresas que receberiam futuros lançamentos da empresa para teste.

Longa espera

"Duke Nukem Forever" foi o título com o maior tempo de desenvolvimento da história dos videogames. Sua produção foi iniciada em 1996 e o anúncio oficial veio no ano seguinte. Desde então, a 3D Realms adiou várias vezes o projeto, reiniciando-o algumas vezes com outros motores gráficos. Isso até que em 2009 a produtora oficializou o fechamento e fim do desenvolvimento do título, resultando em problemas legais com a distribuidora Take-Two.

Agora, pelas mãos da Gearbox, o game teve lançamento a cargo da 2K Games para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
 

Tiroteio dos bons? Veja trechos de "Duke Nukem Forever"