Topo

Criador de "Gran Turismo 5" disputa corrida de 24 horas na Alemanha e vence em sua categoria

do Gamehall

27/06/2011 13h36

Grande fã de automobilismo e das corridas de longa duração, o criador de "Gran Turismo" provou nesse domingo a sua perseverança e habilidade no volante ao completar as 24 horas de Nürburgring, na Alemanha, e vencer na categoria SP 8PT.

Pilotando o Nissan GT-R da equipe Schulze Motorsport, o produtor da Polyphony Digital dividiu o volante com o compatriota Yasuyoshi Yamamoto e os líderes da equipe Tobias e Michael Schulze. No final da prova, a equipe cruzou a linha de chegada na 36ª posição da classificação geral.

"As 24 horas de Nürburgring foram dramáticas e muita coisa aconteceu durante a última etapa", diz Yamauchi no Twitter. "A vitória vai para o GT-R. Muito obrigado pelas mensagens de congratulações, agora é tempo para celebrar a premiação".

Correndo por aí

Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" tem mais de mil carros, dezenas de pistas, modalidade multiplayer online, álbum de fotos e de replays. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

"Gran Turismo 5" é um game exclusivo para PlayStation 3.

Confira a análise de "Gran Turismo 5"